TROCAS / DEVOLUÇÕES

 

Como funciona o direito de arrependimento?

De acordo com artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor - CDC, o consumidor poderá desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

 

Como funciona o processo de troca?

Nossa política do consumidor assegura a troca dos produtos em um prazo de 30 dias corridos após o recebimento do pedido. Para solicitar a troca de algum produto, basta acessar a sua conta, na aba "Trocas", e fazer a solicitação, independente do motivo. Cada tipo de troca possui sua política específica. Após a solicitação, nossa equipe responderá em até 48h úteis com as devidas orientações.

Todos os produtos trocados passam por uma análise no momento em que chegam ao Centro de Distribuição da Q!Maravilha.

Em caso de primeira troca no site, defeito ou envio errado, a troca é gratuita. Para as próximas, temos alguns procedimentos bem fáceis que podem ser esclarecidos na aba "Trocas", em “Minha Conta”.

Todas as trocas são feitas por cupom­desconto no valor do(s) produto(s) trocado(s).

 

Qual prazo para realizar uma troca?

Nossa política do consumidor assegura o direito de troca do produto em um prazo de até 30 dias corridos após o recebimento do mesmo.

 

Como faço uma solicitação de troca?

Após fazer login no site, o usuário deve acessar a aba “Trocas” na página “Minha Conta”.

Para cadastrar a troca, é necessário informar a quantidade de produtos a serem trocados e o motivo da troca de cada produto. A descrição é opicional.

O usuário receberá e­mails automáticos de acordo com o andamento da troca.

As trocas ficarão disponíveis para consulta em “Minha Conta > Trocas”.

Após a solicitação, nossa equipe responderá em até 48h úteis com as devidas orientações.

Todas as trocas são feitas por cupom­desconto no valor do(s) produto(s) trocado(s).

 

E após a solicitação, o que devo fazer?

Após a solicitação, sua troca terá o status de “aguardando aprovação”. A partir daí, o sistema solicitará informações de acordo com o motivo principal da troca.

 

Quais produtos posso trocar?

A política de trocas é válida somente para produtos comprados pelo site qmaravilha.com.br. Não é válida para brindes, produtos comprados em lojas parceiras ou em outros espaços físicos.

 

Ganhei um presente e quero trocar. O que devo fazer?

Em caso de presentes, envie um e-mail para contato@qmaravilha.com.br com o número do pedido, nome completo ou e-mail da pessoa que realizou a compra.

 

Recebi um produto errado ou com defeito, o que faço?

Eita! Primeiramente, pedimos desculpas pelo transtorno. Nesse caso, a solicitação de troca é feita do mesmo jeito que as demais, porém, sem qualquer custo para o cliente.

A troca ficará com o status “aguardando aprovação” e, assim que aprovada, o cliente receberá por e-mail o código de autorização de postagem para utilização na agência dos Correios mais próxima.

Nesse caso, é obrigatório o envio de foto do produto.

 

É a minha primeira troca, como faço?

Oba! A primeira troca no site é grátis!

A solicitação deve ser feita normalmente. Nosso sistema gera automaticamente o código de autorização de postagem e a troca fica aguardando a chegada do produto.

O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem, em embalagem fechada.

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise em nosso Centro de Distribuição.

 

Quantas trocas posso fazer?

Só é possível fazer uma troca do pedido em questão, podendo trocar de 1 até todos os produtos do mesmo pedido.

 

Quanto tempo tenho para enviar um produto para troca?

O cliente terá um prazo de 7 dias corridos para fazer a postagem dos produtos após a aprovação da troca. Caso a postagem não ocorra neste período, a troca será automaticamente cancelada.

 

Quais as condições para a troca?

O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem, em embalagem fechada. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento em que chegam ao Centro de Distribuição da Q!Maravilha.

Nessa análise, caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto (como sinais de uso, lavagem, odores ou outros tipos de imperfeições), não aceitaremos a devolução e o produto retornará ao remetente, acarretando no cancelamento do processo de troca.

O cupom referente à troca só será ativado após a análise do produto enviado.

 

Quais são os custos para realizar a troca?

Em caso de primeira troca no site, todas as despesas são arcadas pela Q!Maravilha. O cliente receberá um código que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios, sem custo algum, desde que o mesmo esteja em uma embalagem fechada.

Caso não seja a primeira troca, os custos de envio são do próprio cliente. Uma vez que o produto a ser trocado esteja de volta ao nosso Centro de Distribuição, a nova mercadoria será enviada o quanto antes.

 

Qual é o endereço para envio de produtos a serem trocados?

Os produtos para troca devem ser enviados para:

Q!Maravilha 
Avenida dos Caiçaras, 1145 - sala 02 
Jd Las Palmas - Guarujá SP 
CEP 11.420-440